Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 19 de julho de 2015

19 de Julho (na História de Santana)


Esposa do Marechal Henrique Lott (na foto ao lado), visitou Santana no dia 19/07/1960.


1960 – A Senhora Edna Lott, esposa do candidato à Presidência da República Marechal Henrique Lott, acompanhado de sua comitiva, e do governador do Amapá Pauxy Nunes, visita as instalações da ICOMI em Santana, conhecendo as obras de construção da futura Vila Amazonas. 

1972 – A comunidade de Fazendinha passa a receber energia elétrica vinda diretamente da Usina Térmica Costa e Silva (Macapá). Já existe em discussões de planos futuros do Governo Territorial a distribuição de energia para a zona portuária de Santana, vindo pela Fazendinha. 

1992 – Segundo dados do Departamento de Estatística e Informações da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), o IBGE corrigiu algumas estimativas de populações nos municípios de Amapá e Santana, onde este último município fechou o Censo Populacional de 1991 com 51.414 habitantes. 

2007 – Ocorre no salão do SESI, na Vila Amazonas, a II Conferência Municipal das Cidades, organizada pela Prefeitura Municipal de Santana, na qual reúnem-se diversas autoridades locais e a sociedade civil organizada para discutirem a implementação de políticas urbanas que visavam melhorar a qualidade de vida da população. O tema da Conferência desse ano era: “Avançando na Gestão Democrática das Cidades – Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário