Entre 1992 e 2003 (período de concessão ferroviária da ICOMI), houve pelo menos sete (07) descarrilamentos de vagões na Estrada de Ferro do Amapá. Na foto ao lado, o descarrilamento de vagões com minério de manganês, ocorrido em Julho de 2000.
1973 – Em conjunto com a Indústria e Comércio de Minérios Ltda. (ICOMI), a Prefeitura Municipal de Macapá inicia a construção de uma ponte de madeira sobre o Igarapé da Fortaleza, ligando os distritos de Santana à Fazendinha.
1988 – O Decreto Municipal n.° 007/88-PMS desta data, nomeia o médico Alberto Bezerra Pacheco para assumir o Departamento de Saúde da Prefeitura de Santana.
1998 – A empresa AMCEL (Amapá Papel e Celulose Ltda), pertencente ao Grupo Champion, começa a receber novos equipamentos para o transporte de cavacos de pinos, sendo 30 carretas do tipo contêineres.
2000 – Locomotivas da mineradora ICOMI descarrilam do trilho no km-131 da Estrada de Ferro do Amapá, deixando apenas os passageiros levemente feridos. Ao todo foram três (03) vagões que saíram da ferrovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário