Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

30 de Julho (na História de Santana)


Inauguração do prédio próprio do Ginásio Municipal de Santana (atual Escola Estadual Augusto Antunes), ocorrido em 04/03/1967.




1958 – Atraca no cais de Santana, o navio “Lobo D’almeida”, pertencente à frota dos Serviços de Navegação da Amazônia e da administração dos portos do Pará (PA), trazendo 44 militares (entre alunos e oficiais) da Escola Superior de Guerra, que vieram sob o comando do Brigadeiro do Ar Marcio de Souza Melo, na qual visitaram as instalações administrativas e industriais da ICOMI em Santana. 

1991 – O Governo do Amapá entrega a extensão da rede de distribuição elétrica para atender o bairro Novo Horizonte, em Santana, que antes sofria com os constantes “apagões” devido não terem uma rede elétrica totalmente padronizada para aquele bairro. 

1997 – Interditada oficialmente a ponte (de madeira) que atravessa sobre o Igarapé da Fortaleza, para dar início nas obras de construção da nova ponte em concreto. Para evitar transtorno aos condutores, o Governo do Amapá levantou uma ponte provisória, em paralelo com a ponte interditada. 

1999 – Realizado no auditório da Delegacia da Capitânia dos Portos, em Santana, uma seminário sobre a ocupação da orla marítima das cidades de Macapá e Santana, com a participação de técnicos do Governo Estadual. O seminário tratou de estudos multisetoriais (já anteriormente realizados) que avaliaram as questões sociais, econômicas e ambientais que envolvem a administração portuária no Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário