Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

31 de Julho (na História de Santana)



Em meados de 1956, a mineradora ICOMI apenas concluía as montagens de suas instalações portuárias em Santana.



1958 – Circulam comentários entre jogadores e dirigentes do Santana Esporte Clube, sobre suas insatisfações ligadas ao péssimo trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Júlio Veliz, que, mesmo tendo forte conhecimento esportivo, não vem agradando os jogadores do “Canário” sobre sua atuação como treinador, mesmo recebendo total apoio de todos os membros da presidência do clube. 

1965 – Em reunião com seu secretariado, o Governador Substituto do (então) Território do Amapá, Roberto Rocha Souza, comenta o andamento da assinatura de um convênio entre o Governo Amapaense e o IPASE (Instituto de Pensão e Aposentadoria dos Servidores) para a construção de 100 casas no Território, como forma de acomodar os contribuintes daquele instituto. Somente na vila portuária de Santana, seriam levantadas 10 casas. 

1988 – Aprovado o Estatuto da “União dos Anciãos do bairro Jardim Paraíso”, em Santana, contendo 10 artigos. Sua 1ª presidente é Arduína Ferreira dos Santos. 

2000 – A Amcel (Amapá Celulose e Papel Ltda.) é escolhida a melhor empresa do Estado do Amapá, de acordo com o jornal “Gazeta Mercantil” deste dia. (ver Revista Cavacos, edição 384)

2007 – Fundada a Associação Comunitária e Esportiva do bairro dos Remédios I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário