Padre Ângelo Biraghi aparece usando óculos (lado esquerdo), ladeado por crianças que fizeram a 1ª Comunhão em Santana, em 1961.
1961 – Durante festividades religiosas a São Pedro e São Paulo, realizada na Paróquia de Sant’Anna (Vila Dr° Maia), o padre italiano Ângelo Biraghi (1925-1986) realiza a 1ª Comunhão de 42 crianças, entregando a fita da cruzada eucarística (para cada uma das crianças).
1962 – Atendendo convite da diretoria da ICOMI, um grupo de altos funcionários do Ministério da Fazenda visita o parque industrial da Indústria e Comércio de Minérios Ltda. (ICOMI) em Santana.
1982 – O Diário Oficial do Amapá, desta data, publica na íntegra o Estatuto do Clube de Diretores Lojistas de Santana (CDL-STN), contendo 67 artigos.
1986 – Sob a responsabilidade da Firma Construtora Guaçu Ltda, é iniciada a primeira reforma e ampliação da Escola Municipal Anníbal Barcellos. A conclusão dos serviços é de 150 dias.
1988 – Em assembleia realizada, é aprovada a “emenda” do Estatuto do Grupo Comunitário da Área Portuária de Santana (GCAPS).
1993 – Realizado na sede social do Independente Esporte Clube, a posse da nova diretoria do Rotary Clube de Santana, sendo Lourival dos Santos Furtado como novo presidente de honra do clube para o biênio de 93-94, enquanto que sua esposa (Léia Martins Furtado) assume a Casa da Amizade de Santana. Lourival Furtado foi um dos fundadores do Rotary Santana em 1986.
1999 – Convênio entre a Fundação Nacional de Saúde (FNS) e a Prefeitura de Santana garantiu que houvesse a borrifação sistemática no distrito santanense de Piaçacá (localizado 80km da sede municipal de Santana), que, segundo o agente distrital Luiz Alcântara, chegava a ser registrado cerca de 40 casos de malária no distrito.
2006 – O navio-cargueiro “Anoranza” deixa o cais das Docas de Santana, levando mais de 40 mil toneladas de cavacos de eucalipto comprados da Amcel. O produto segue para o porto de Kocaeli Bay (Turquia).
2007 – O titular da Promotoria de Justiça e Cidadania da comarca de Santana, Promotor Milton do Amaral Jr, profere no auditório da Casa Brasil, uma palestra com o tema “O Papel do MP no Fomento ao Controle Social”. A palestra faz parte da programação de evento denominado “Olho Vivo no Dinheiro Público”, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) no município de Santana, destinados a servidores que atuam nos setores de convênios, licitações e contratos, e ainda conselheiros municipais e lideranças comunitárias da cidade.
2008 – A Vara da Infância e Juventude de Santana realiza a destruição de 432 CD’s e DVD’s piratas. O material havia sido apreendido em março/2008 por agentes da Polícia Civil de Santana, e estavam sendo comercializados por dois adolescentes (menores de idade).
2009 – Inauguração do novo prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Santana. No local é instalado o primeiro Complexo de Atividades socioeducativas do Amapá.
2012 – Após uma investigação que durou aproximadamente seis meses sobre a denúncia de um trio que estaria vendendo diplomas de nível superior no município de Santana, agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil sob o comando da delegada Luiza Maia cumprem três (03) mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça contra os acusados: Francisco Renato Sales Ferreira, de 65 anos, a mulher dele, Suellen Pelaes Lopes, de 24, que foram presos na frente de um supermercado localizado no bairro dos Congós, Zona Sul de Macapá, quando tentavam aplicar mais um golpe. O terceiro integrante José Carlos de Silva Miranda, de 39 anos, foi preso no município de Santana, cidade onde funcionava a sede da antiga Escola Superior de Filosofia e Ciências Humanas do Amapá (ESFICHAP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário