Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 18 de julho de 2015

18 de Julho (na História de Santana)


Rua Cláudio Lúcio Monteiro, foto tirada em Janeiro/2005.


1953 – O “Jornal do Comércio” (semanário carioca) desta data, publica com destaque os trabalhos da assembleia geral do Conselho Nacional de Geografia, intitulado “Trabalhos Geográficos Realizados no Amapá pelo Navio Hidrográfico Rio Branco”

1989 – O governador do Amapá Jorge Nova da Costa faz a entrega das primeiras 100 casas construídas no bairro Jardim Paraíso, como parte do programa “Mutirão da Moradia”. Nota: as referidas casas foram construídas numa área que depois se tornaria um bairro de Santana, hoje chamado de Mutirão do Paraíso. 

1990 – Em solenidade no gabinete do prefeito Rosemiro Rocha, é empossado o novo Secretário Municipal de Saúde, o médico Antônio Luís Cardoso Neto, substituindo a Dr.ª Kátia Coutinho. 

2003 – Ocorre na fábrica de cavacos de Santana, a posse dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da International Paper para o biênio 2003-2004, agora presidida por Moisés Fernandes. 

2008 – A Secretaria Municipal de Saúde de Santana recebe do Governo Federal (Ministério da Saúde), uma quantidade de medicamentos para atender a população santanense no período de seis a oito meses. São insumos odontológicos; correlatos e medicamentos básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário