Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 10 de julho de 2015

10 de Julho (na História de Santana)


Robert Amen, presidente mundial da International Paper, esteve em Santana em 10/07/2003.


1958 – Em cerimônia realizada no Clube de Engenharia (RJ), ocorre a posse da nova diretoria do Sindicato Nacional da Indústria do Ferro e Metais Básicos, agora sob a presidência do Engenheiro Augusto Trajano Antunes (diretor-presidente da ICOMI). 

1966 – O prefeito de Macapá Alfredo Oliveira recebe do Dr.º Oswaldo de Freitas, representante do Centro de Estudos e Recursos Audiovisuais (SP), o material didático a ser instalado no futuro Ginásio de Santana (Atual Escola Estadual Augusto Antunes), constando em livros e equipamentos para as salas de Ciências, Química, Física e Biologia, tudo orçado em quase Cr$ 10 milhões de cruzeiros. 

1979 – Aprovado o Estatuto do “Cine Clube da Vila Amazonas”, contendo 18 artigos. 1987 – O Sr.º Edinardo Maria Rodrigues é empossado na presidência do Conselho Diretor do Rotary Clube de Santana. 

1998 – O Capitão de Corveta Sérgio Ricardo Segóvia assume a Delegacia da Capitânia dos Portos, em solenidade realizada no município de Santana. 

2000 – O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne para discutir as primeiras propostas apresentadas com relação ao destino que seria dado às 31 toneladas de minério de manganês contaminado por arsênio que encontrava-se armazenado no pátio da Indústria e Comércio de Minérios Ltda. (ICOMI), em Santana. 

2003 – Os senhores Rob Amen (vice-presidente executivo Sênior da International Paper nos Estados Unidos) e Richard Phillips (vice-presidente de Tecnologia e Meio Ambiente dessa companhia estrangeira), acompanhados pelo diretor-executivo dessa empresa no Brasil, Dr. Odair Garcia, visitam a fábrica de cavacos e o Porto de Santana, onde depois assistem a uma apresentação da empresa no auditório da Companhia Docas de Santana (CDSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário