Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 25 de dezembro de 2010

Em 1999,...

18 de janeiro – Em Brasília (DF), o ministro dos Transportes, Elizeu Lemos Padilha, inicia o processo de municipalização do Porto de Santana, atendendo à solicitação do prefeito Judas Tadeu Medeiros.

05 de fevereiro – Inauguração do moderno Centro de Saúde do bairro Jardim Paraíso, funcionando em anexo com a antiga UBS do bairro. A obra é feita com recursos garantidos poe emendas pelo Senador amapaense Sebastião Rocha.

12 de março – Inauguração da Escola Municipal Professora Gentila Anselmo Nobre, no bairro Fonte Nova.

31 de março – Prefeito Tadeu Medeiros lança o Programa “Saúde da Família” (PSF), uma versão regionalizada do Programa “Médico da Família”, do Governo Federal, sendo este o 1º módulo de atendimento médico domiciliar desenvolvido em todo Estado do Amapá.

30 de junho – Inauguração de uma Central de Mandados do Fórum da Comarca de Santana.

26 de julho – Como parte da programação em homenagem à Santa Ana, o prefeito Judas Tadeu Medeiros inaugura a estátua da Santa na entrada do município (no entroncamento do Quartel do 4º BPM). A estátua foi construída pelo escultor Carlos Prado, sob a supervisão do Bispo de Macapá Dom João Risatti.

21 de agosto – Inauguração da emissora de rádio “Santana FM 92.3”, pertencente ao Grupo Beija-Flor de Radiodifusão.

01 de outubro – Uma Liminar impetrada pela 2ª Vara Cível de Santana obriga 800 pessoas a se retirarem de uma área invadida entorno da Vila Amazonas.

15 de dezembro – Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Seinf) inicia as obras de duplicação da Rodovia Salvador Diniz, no trecho do Igarapé da Fortaleza ao distrito de Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário