Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 25 de dezembro de 2010

Em 1998,...

20 de fevereiro – A Associação Recreativa “Unidos da Maracutaia” é a vencedora do Carnaval santanense.

26 de fevereiro – Balsa comercial naufraga com 16 carretas da Trasnportadora Bertollini, contendo centenas de produtos importados. O fato ocorre em frente ao Porto de Santana. Segundo a Transportadora, o prejuízo com o afundamento da Balsa chega a R$ 350 mil.

15 de março – Começa a vigorar a exigência de padronizar os táxis de Santana com uma faixa quadriculada nas laterais, seguindo uma ordem do Departamento Municipal de Transportes Urbanos de Santana (depois substituído para STTrans).

19 de junho – A empresa CNB Engenharia inicia as obras de construção do Terminal Hidroviário de Santana. Tal obra nunca chegou a ser concluída pelo Poder Público.

07 de agosto – Lançamento do Diário Oficial do município de Santana, com tiragem inicial de 300 exemplares.
21 de agosto – Durante escavações para construção de uma residência na Ilha de Santana, é descoberto um sítio arqueológico na Ilha.

20 de novembro – Um estudo realizado pela empresa Jaako Poyry Engenharia, contratada pela ICOMI, condena a utilização do minério de manganês em aterros e áreas alagadas de Santana.

04 de dezembro – Diretoria da Escola Estadual Anníbal Barcellos, no bairro Comercial, decide mudar o nome da escola devido a Lei Federal n.º 6.454, de 24 de outubro de 1977, que não permite colocar o nome de pessoa viva a qualquer bem público, logradouro, vias, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário