Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

19 de Novembro

1990 – Inauguração do Centro Municipal de Saúde "Dr.º Alberto Lima", situado na entrada da Vila Daniel.

2005 – A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), lança na Praça Cívica, a campanha “Dia D” contra a Dengue, com a participação de toda sua equipe técnica, agentes comunitários de saúde e os guardas de endemias. O objetivo foi conscientizar a população santanense para a importância da limpeza dos quintais e terrenos baldios e evitar a proliferação do mosquito “Aedes Aegypth”, o transmissor da dengue. Até então, a Vigilância Epidemiológica de Santana confirmou 389 casos da doença no município.

2009 – A Delegacia da Capitânia dos Portos do Amapá é elevada à categoria de Capitânia dos Portos, em cerimônia realizada em sua sede em Santana. O órgão era subordinado à Belém (PA), mas recebeu do Governo Federal, investimentos de R$ 5 milhões, o que lhe deu autonomia de comprar embarcações, viaturas, equipamentos, reformar sua estrutura física e aumentar a tripulação. O objetivo é melhorar a fiscalização da Costa e dos rios do Estado do Amapá. O órgão era subordinado à Belém (PA), mas recebeu do Governo Federal, investimentos de R$ 5 milhões, o que lhe deu autonomia de comprar embarcações, viaturas, equipamentos, reformar sua estrutura física e aumentar a tripulação. O objetivo é melhorar a fiscalização da Costa e dos rios do Estado do Amapá.

2009 – O Juiz Eleitoral da Comarca de Santana, Dr. Rogério Buenos Funfas, envia um documento ao prefeito de Santana Antônio Nogueira, no qual o magistrado cita a decisão de cassar o mandato do prefeito em função de denúncias de abuso do poder econômico em período pré-eleitoral durante o ano de 2008. A Delegacia da Capitânia dos Portos do Amapá é elevada à categoria de Capitânia dos Portos, em cerimônia realizada em sua sede em Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário