Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

18 de Novembro

2003 – Brasília (DF). Julgado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o recurso especial impetrado pela ICOMI contra a liminar concedida pelo Juiz Marcos Vinicius Quintas, da 2ª Vara de Santana, que obriga a empresa a continuar operando a Estrada de Ferro do Amapá e a se responsabilizar pela guarda do patrimônio do complexo ferroviário. Na ação, o Governo do Amapá saiu vitorioso.
A mineradora, inconformada com a decisão judicial, recorreu ao STJ com recurso especial para cassar os efeitos da liminar. O julgamento foi na 2ª Turma do STJ e teve com relator o ministro Francili Neto, sendo que 04 votaram pela permanência da liminar e 01 votou contra.

2005 – Secretário Municipal de Obras de Santana, Ivanci Magno, anuncia um grande Plano de Ação a ser colocado em prática no 1º bimestre de 2006. O secretário aproveitou para explicar a situação encontrada em seu setor e os trabalhos já desenvolvidos, como a construção das praças do Mutirão do Paraíso, do Igarapé da Fortaleza, a Casa de Passagem e a Praça da Ilha de Santana. (Jornal do Município, edição 385)

2006 – Ocorre no Ginasio Poliesportivo de Santana, a abertura do “I Jogos Escolares da rede municipal de Santana” (I JESSAN), com a participação de 15 instituições de ensino que formaram equipes para competir em várias atividades esportivas individuais e coletivas. O evento encerra no dia 24 de novembro corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário