Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

17 de Novembro

1995 – A Lei Municipal 0266/95-PMS desta data, dispõe sobre o Código de Postura do município de Santana. Sua finalidade: medidas de polícia administrativa, a cargo do município, em amtéria de segurança, ordem pública, costumes, higiene, funcionamento das atividades econômicas, regulando relações entre o Poder Público dos municípios, visando disciplinar os deveres e o uso dos direitos individuais e da coletividade.

1995 – A Lei Municipal 0267/95-PMS desta data, dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Santana.

2008 – A área em torno do Cemitério do município de Santana, no bairro Provedor I, vem sendo pavimentada. A ação é uma alternativa encontrada pela Secretaria Municipal do Comércio e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santana (Semcsu/PMS) para evitar os transtornos causados no período chuvoso, quando o muro do cemitério sofre infiltração das águas pluviais e desaba.
Segundo informações dos que residem nas proximidades do cemitério, há anos essa situação ocorre. A consiste em meio-fio, canteiro central, bancos e lixeiras padronizadas. Cerca de 50 toneladas de massa asfáltica (areia, seixo, cimento e óleo diesel) são utilizados na reestruturação do entorno do cemitério.

2009 – Governador do Amapá Waldez Góes anuncia que serão investidos R$ 44 milhões do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) no Amapá. Desse total, está a construção de uma Central de Tratamento e distribuição de água em Santana, incluindo a extensão de uma adutora até o distrito portuário da Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário