Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

11 de Julho

1965 – Com a ausência do Padre Ângelo Biraghi (gozando férias na Itália), os padres Mário Dehó e Vicente Fumarola fiscam responsáveis na cura espiritual dessa Paróquia em Santana.

1989 – Um fato digno de um filme de terror vira manchete: um garoto de 12 anos, chamado Gerson da Silva Corrêa, é enterrado vivo após ser barbaramente torturado. O fatídico ocorre no município de Santana e os autores são desvendados semanas depois pelo Delegado Lúcio Tadeu que também descobriu os reais motivos dessa tentativa de assassinato: o ódio que um traficante de maconha sentia pelos pais do garoto.

2000 – Realizado o I Festival do Movimento HIP-HOP de Santana, na quadra da Escola Municipal Amazonas, organizada pela Assessoria para Juventude da Prefeitura de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário