Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

09 de Outubro

1956 – Uma caravana de 16 alunos da Escola Superior de Guerra, composta de parlamentares nacionais e ministros, visitam as obras do futuro Porto de Santana, o píer e os escritórios da ICOMI naquele porto, onde também aproveitam para assistir ao 1º despejo de minério de manganês no Porto de Santana, retirados das minas de Serra do Navio.

1966 – Pelo Campeonato Amapaense de Futebol, no estádio Glicério Marques, o Independente Esporte Clube perde para o 07 de Setembro por 2 x 3, gols feitos por Xanga (2) e Titico para o 07 de Setembro, enquanto que Pretote e Fernando fizeram o tento para o “Carcará”. Durante o jogo, foi expulso o jogador Padreco (Independente) por ofender verbalmente o juiz da partida José Maria Leão, que estava auxiliado pelos bandeirinhas Waldir Sena e Herundino do Espírito Santo.

1987 – O vereador de Macapá Redimilson Nobre funda em Santana, a ELOS Clube (Esporte, Lazer, Organização e Solidariedade), contendo 52 artigos em seu estatuto.

2002 – A empresa Gama Construções Ltda inicia as obras de urbanização e revitalização da feira do “Mete a Mão”, na área portuária de Santana, fechando o local com tapumes. A obra esta orçada em R$ 518 mil.

2003 – Governador Waldez Góes participa da inauguração de passarelas construídas em áreas de ressacas (alagadas) dos bairros dos Remédios I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário