Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

09 de Julho

1982 – A Prefeitura de Macapá sanciona o Decreto n. 057/82-PMM desta data, que concede ao Ministério da Marinha (Comando do 4º Distrito Naval), uma área dentro do perímetro urbano do distrito de Santana, destinada às instalações da futura sede do Núcleo de Sinalização Náutica do Ministério da Marinha.

1991 – A Lei Municipal n. 066/91-PMS desta data, garante a concessão das 38 primeiras placas, próprias aos taxistas do município de Santana.

1996 – Governador do Amapá João Alberto Capiberibe se reúne com cerca de 70 taxistas de Santana, para discutirem uma ajuda financeira para a categoria, onde se compromete em doar um cheque de R$ 8,5 mil para construção do muro da sede do Sindicato dos Condutores de Veículos Alugados de Santana (Sindcovasa). Da mesma forma, os taxistas assumem o compromisso de divulgar em seus carros as ações sociais do Governo do Amapá.

1999 – Para simbolizar o lançamento do Projeto “Saúde na Comunidade”, a Prefeitura de Santana entrega a primeira Unidade Móvel de saúde do município: um ônibus-hospital. A solenidade ocorre na Escola Municipal Professor Neco, no bairro Fonte Nova. O veículo é equipado com gabinete odontológico, consultório médico e sala de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário