Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

29 de Junho

1999 – Em Brasília (DF), o Senado Federal aprova o Decreto Legislativo n. 049 desta data, que outorga concessão à empresa “Beija-Flor de Radiodifusão Ltda”, para explorar o serviço de radiodifusão sonora em ondas médias na cidade de Santana, no Estado do Amapá. (Diário Oficial do Amapá, de 30/06/1999)

2001 – O diretor da Escola Estadual Anníbal Barcellos, professor Aroldo Vasconcellos, envia o Ofício n. 0142/01 à Secretaria de Estado da Educação (Seed), onde descreve sobre sua opinião em mudar o nome daquela escola para “Escola Millenium”. O motivo da mudança do nome do educandário trata-se de haver um Decreto Federal que proíbe dar nome de pessoas vivas à bens públicos e logradouros.

2003 – A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) registra o furto de quase 500m de cabos elétricos de alta tensão que atendiam ao Ramal do distrito do Delta do Rio Matapí. Segundo a CEA, foram dois furtos em menos de um dia, causando a falta de energia por mais de 10 horas, ficando prejudicada em torno de 2.400 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário