Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

06 de Julho

1951 – Chega ao Território do Amapá, o Engenheiro Fernando Viriato Miranda, consultor-técnico da ICOMI, onde tem um encontro com o governador Capitão Janary Nunes, para tratar de assuntos relacionados à construção do futuro Porto de Macapá, para embarque de minério de manganês.

1993 – Prefeito Geovani Borges solicita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que realize uma auditoria na Prefeitura de Santana, referente ao exercício de 1º de janeiro a 30 de junho desse corrente ano.

1994 – Moradores do bairro Jardim Paraíso realizam uma manifestação em frente ao escritório central da CAESA (em Macapá), denunciando o descaso da empresa que, segundo eles, não vinha demonstrando interesse em resolver o problema da falta de água naquele bairro santanense.

1996 – Inauguração do circo-escola “Mane de Banda”, instalado em frente da Praça Cívica do município. A construção e funcionamento deste circo-escola foi uma parceria do Ministério da Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer de Santana (Semcdel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário