Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de novembro de 2010

04 de Novembro

1996 – Um incêndio, sem explicações, destrói pelo menos 08 casas, entre comércios e residências, na área comercial de Santana (sito na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro). Cerca de 20 bombeiros levam 4hs para apagar o sinistro.

1999 – Fundada a Associação Esportiva e Recreativa do bairro Jardim Paraíso (AERPA). A criação entidade já vinha sendo discutida desde o início daquele ano, mas sem interesse oficial de constituí-la.

2004 – Agentes da Polícia Federal chegam em Macapá e estouram a “Operação Pororoca”, onde prendem 21 pessoas no Amapá, 02 em Belém (PA), 04 em Brasília (DF) e 01 em Belo Horizonte (MG), todos envolvido em fraudes e atos irregulares do Sistema Integrado de Arrecadação Financeira (SIAF) do Governo Federal. Em Santana, foram presos 03 funcionários do alto escalão da Prefeitura de Santana, que foram: Olavo dos Santos Almeida (Secretário de Obras do município e sócio da Boate “Dimpus Club”), Maria Suiley Aguiar (presidente da Comissão Permanente de Licitacao da Prefeitura de Santana), e Rodolfo dos Santos Juarez (presidente da Companhia Docas de Santana-CDSA).

2004 – Governador do Amapá Waldez Góes e a primeira Dama Marília Xavier Góes, participam da doação de mais de 2 mil pacotes de fraldas geriátricas para a Casa da Hospitalidade de Santana. A doação acontece durante visita àquela instituição, quando são recebidos pela Irmã Maria da Cunha, diretora da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário