Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 27 de fevereiro de 2010

26 de Fevereiro

1962 – Até esta data, 241 cargueiros e navios de bandeiras estrangeiras, já haviam passado porto de embarque da ICOMI, em Santana, levando mais de 4 milhões de toneladas de manganês.

1967 – Em companhia do universitário Haroldo Santos (representante da Prefeitura de Macapá), chegam ao Território do Amapá, os 06 professores contratados pelo executivo municipal para lecionar no recém-criado Ginásio Municipal de Santana (atual Escola Estadual Augusto Antunes). Na mesma semana, os professores fixam residência na Vila Dr. Maia, nas proximidades do Ginásio Municipal.

1997 – Em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Santana, os vereadores santanenses buscam alternativas para melhorar o Fundo de Previdência do Município (Sanprev)

1998 – No Porto de Santana, uma balsa comercial naufraga com 16 carretas da Transportadora Bertollini, contendo produtos importados. Segundo a transportadora, o prejuízo com o afundamento da balsa chega a R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário