Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 25 de dezembro de 2010

Em 2002,...

07 de janeiro – Técnicos da Agência de Promoção da Cidadania (Agemp) do Governo do Amapá, se reúnem com representantes de bairros e associações de moradores de Santana com o objetivo de discutirem e debaterem o Planejamento e Execução Participativa (PEP) para implantação do mesmo no município.

18 de março – A empresa Amcel doa para a Universidade Federal do Amapá (Unifap) uma área de 20.000m² para construção do futuro Pólo da Unifap em Santana.

20 de março – Governador do Amapá João Alberto Capiberibe inaugura o Centro Obstétrico do Hospital Estadual de Santana.

29 de maio – Inauguração do trecho de duplicação da Rodovia Salvador Diniz, ligando o distrito de Igarapé Fortaleza com o distrito de Fazendinha.

23 de junho – Fundado o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de cargas em Geral de Santana.

10 de agosto – Prefeito de Santana Rosemiro Rocha entrega o novo Complexo Poliesportivo “Vila Olímpica”, no bairro Nova Brasília.

22 de agosto – Inauguração do Centro de Reabilitação “Mário Dias Tavares”, funcionando ao lado do Hospital Estadual de Santana.

31 de dezembro – O Porto Organizado de Macapá é municipalizado, passando agora a ser administrado pela Companhia Docas de Santana (CDSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário