Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 28 de novembro de 2010

26 de Novembro

1954 – Depois que toda faixa de servidão da (futura) Estrada de Ferro do Amapá foi pesquisada e demarcada, a ICOMI requereu sua concessão de uso. Esta concessão também findaria juntamente com o contrato de mineração, e todas as suas benfeitorias instaladas na faixa reverteriam ao Poder Público.

1996 – Mais de 2,2 toneladas de alimentos são entregues pelo Fórum da Comarca de Santana, para 07 entidades que lidam com menores carentes. Os alimentos foram obtidos como resultado das penas alternativas aplicadas, principalmente, pelo Juizado Especial Cível e Criminal daquela comarca. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador Mário Gutyev, preside a solenidade de entrega.

2006 – A Coordenadora de Relações Comunitárias (CRC) da Prefeitura de Santana realiza no auditório da Biblioteca Pública do município, um fórum que discute os métodos e alternativas a serem tomadas sobre o alto índice de violência registrado na área urbana de Santana. O evento, que contou com o apoio da Federação Amapaense dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado do Amapá, teve a presença de lideranças da sociedade e inúmeros populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário