Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 28 de novembro de 2010

24 de Novembro

1952 – O Colégio-orfanato “São José”, situado na Ilha de Santana, está matriculada na Divisão de Educação do Governo do Território do Amapá, e registrada no Conselho Nacional do Serviço Social, sob o nº 3.806 desta data.

1958 – Governador do Território do Amapá Pauxy Nunes, recebe em seu gabinete, o Capitão de Fragata Maximiniano, comandante do Navio Hidrográfico (NHI) “Sirius”, da Marinha Brasileira, que durante alguns meses operou em águas amapaenses, no trabalho de retificação do balisamento e do levantamento hidrográfico do Rio Amazonas.
Na ocasião, o Capitão Maximiniano explicou ao governador Pauxy sobre os trabalhos ali realizados, que proporcionaria a margem de segurança necessária à navegação de grandes navios oceânicos pelo canal de acesso ao nosso porto.

2007 – Ocorre no Templo da Assembléia de Deus de Santana, a união de 100 casais, como parte do projeto “Casamento Comunitário”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em parceria com a Igreja Assembléia de Deus e o Cartório Cristiane Passos. O projeto é coordenado pelo Juiz Heraldo Costa, com apoio dos juizes das Varas da família da capital, de Santana e de todas as comarcas do Estado, bem como a participação do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário