Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

19 de Julho

1972 – A comunidade de Fazendinha passa a receber energia elétrica vinda diretamente da Usina Térmica Costa e Silva (Macapá). Já existem em discussões de planos futuros do Governo Territorial a distribuição de energia para a zona portuária de Santana, vindo pela Fazendinha.

2007 – Ocorre no salão do SESI, na Vila Amazonas, a II Conferência Municipal das Cidades, organizada pela Prefeitura Municipal de Santana, na qual reúnem-se diversas autoridades locais e a sociedade civil organizada para discutirem a implementação de políticas urbanas que visavam melhorar a qualidade de vida da população. O tema da Conferência desse ano era: “Avançando na Gestão Democrática das Cidades – Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário