Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

19 de Fevereiro

1959 – Inauguração de uma linha de navegação fluvial entre a cidade de Mazagão e o Porto de Santana, destinado ao transporte de passageiros e cargas.

1961 – Em Santana, padre Ângelo Biraghi celebra a primeira missa do Santo Sacrifício no salão do Cine Amazonas, na Vila Amazonas, gentilmente cedido pela gerência da ICOMI, enquanto ainda não é construída uma igreja nessa região, mas já se tem demarcado o terreno para tal construção.

1986 – O Decreto nº 0135/86-PMM nomeia a professora Rute Tenório Baia para o cargo de Secretária Administrativa da Escola Municipal Piauí, no Igarapé da Fortaleza.

1993 – Através de um ofício enviado nesta data, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) José Donato de Araújo, comunica ao prefeito de Santana Geovani Borges que a Prefeitura de Santana deixou de pagar na administração anterior mais de CR$ 9,5 bilhões de cruzeiros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos serviços públicos municipais. No mesmo ofício, a gerência da CEF faz uma proposta de renegociação da dívida junto ao executivo municipal, pondo uma parcela inicial de 20% do total da dívida, e o restante a ser ressarcido em até 48 meses. (ver Ofício 028/93-CEF)

2003 – O Governo do Amapá assina um convênio com a Prefeitura Municipal de Santana, repassando cerca de R$ 300 mil para ser utilizado no Carnaval 2003 daquele município.

2009 – O Sebrae/AP apresenta a potenciais parceiros e público-alvo os projetos da instituição a serem desenvolvidos nos 03 anos consecutivos. Estavam sendo destacados o “Circuito Turístico e Cultural do Amapá, Panificação Competitiva, confecção e moda de Macapá e Santana, Shpping a céu aberto – Centro Comercial de Macapá e Shopping a céu aberto – Centro Comercial de Santana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário