Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

20 de janeiro

1966 – Padre Mário Dehó deixa o cargo de Coadjutor da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Amazonas, ingressando no curso CADES, onde tornou-se diretor dessa entidade.

1967 – O Interventor da Companhia Amapaense de Telefonia (CAT), Dr. José de Matos da Costa, vêm cogitando a instalação de um centro automático de 50 aparelhos telefônicos na vila de Santana. O sistema prevê uma interligação direta com a capital (Macapá).

1998 – A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) exige da ICOMI, no prazo de 30 dias, as características físico-químicas, interação com o meio ambiente, riscos e problemas à saúde, quantidades existentes e doadas do minério de manganês existente no município de Santana. (Ofício nº 021/GAB/Sema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário