Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 5 de julho de 2015

05 de Julho (na História de Santana)


Imagem aérea de 1997 do antigo porto de minérios da ICOMI, em Santana.

1957 – Em visita ao Amapá, uma caravana composta de 13 universitários da Faculdade de Medicina e Cirurgia do Estado do Pará (PA), sob o comando do professor Manoel Silva Braga, conhecem as instalações da ICOMI em Porto de Santana. 

2000 – A empresa Amapá Celulose e Papel Ltda (Amcel) faz a doação de um acervo contendo 512 títulos para a Biblioteca Pública Municipal de Santana, como parte do “Projeto Bibliotecas”, numa solenidade que contou com a presença de autoridades políticas e sociais de Santana. (ver Revista Cavacos, edição 384). 

2005 – A Resolução Federal n.° 0456 desta data, da Agência Nacional de Transportes Aqüaviários (Antaq), declara extinta, por renúncia da interessada, a autorização outorgada à empresa Amapá Celulose e Papel (Amcel), que explorava um Terminal de uso privativo, na modalidade de uso misto, denominado “Porto do Céu”. (ver Diário Oficial da União de 13/07/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário