Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sábado, 8 de janeiro de 2011

Repórter Emanuel Squartz

Quando as primeiras informações sobre o fatídico chegaram à Belém (PA), no final da tarde do dia 07 de janeiro, o jornal paraense “O Liberal” decidiu enviar imediatamente uma equipe de reportagem para fazer a cobertura do fato.
O editor interino daquele respeitado diário da Região Norte (Anderson Nery) incubiu essa tarefa para 02 grandes profissionais que a imprensa local tinha total confiança: o fotógrafo-cinegrafista Mauro Coelho e o repórter Emannuel Squartz (ainda acadêmico em Jornalismo pela UFPA).
Os dois repórteres deixaram Belém (PA) na manhã do dia 08/01, após embarcarem em um helicóptero alugado (mini-plano) com destino à Macapá (AP). Para surpresa de quem acompanhava os acontecimentos que vinham do Território do Amapá naquela semana, foi a triste notícia de que o aeroplano (contendo os 02 repórteres) não chegou ao seu destino acertado.
Foi preciso acionar uma equipe de buscas da Marinha que percorreu todo o trajeto do Rio Amazonas (do cais de Belém até a frente de Macapá) e localizou os destroços da aeronave na noite do dia 09 de janeiro, próximo à Ilha dos Porcos, onde também estavam os corpos do piloto e dos 02 jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário