Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

31 de Outubro

1985 – Prefeitura de Macapá e o Governo do Amapá assinam o contrato nº 0113/85-PROG, que visa a construção, ampliação e melhoria da rede de distribuição de energia elétrica para atender o bairro Jardim Paraíso, em Santana.

1987 – Vereador de Macapá Rosemiro Rocha reassume a presidência do Independente Esporte Clube, pondo fim a uma crise interna, iniciada com a eleição de Juvenal Amorim e Clélio Monteiro para a presidência e vice-presidência, respectivamente, do “Carcará da Vila Maia”. De imediato, o Conselho Deliberativo do clube destituiu ambos, passando a dirigir o clube uma comissão provisória, formada por Osvaldo Ceiras, José Roberto Ladeira e Cosme Jucá de Lima. Na posse de Rosemiro Rocha, haviam pelo menos 08 ex-presidentes do clube santanense.

1996 – A empresa NCB Engenharia, do empresário Nelson Barra, desaparece após aplicar golpes em duas obras no município de Santana, que estavam sendo financiadas pela Capitânia dos Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário