Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



quarta-feira, 15 de julho de 2015

15 de Julho (na História de Santana)



Em 15/07/2005, circula em Santana a 1ª edição do jornal quinzenal "Correio Popular".



1965 – No estádio “Augusto Antunes”, o Santana Clube perde para o Atlético Vitória (BA) por 2 x 1. O juiz da partida foi Wilson Sena. 

1991 – A Resolução n.º 08/91-CEE desta data, do Conselho Estadual de Educação, reconhece o curso básico de 2º grau, ministrado pela Escola Estadual Professor José Barroso Tostes, em Santana. (ver Diário Oficial do Amapá, de 07/08/1991) 

1994 – Desembarcam em Macapá, os ministros Bayma Denis (dos Transportes) e Aluísio Alves (da Integração Regional), para analisarem a viabilidade de ampliação do Porto de Santana, para ali ser construído um terminal de contêineres. 

2005 – Circula em Santana, a 1ª edição do jornal quinzenal “Correio Popular”. O informativo possui 12 páginas, sob a coordenação editorial de Walber Trindade. O folhetim teve apenas quatro (04) edições, que circularam no período de julho a setembro de 2005. 

2007 – Por determinação da Promotoria da Cidadania do município de Santana, uma equipe de fiscais do Ministério Público Estadual (MPE), acompanhado de integrantes do Conselho Regional de Medicina do Amapá, fazem uma inspeção técnica e administrativa em 06 unidades de saúde de Santana, onde constatara diversas negligências: falta de médicos, serviços de laboratórios e curativos. A vistoria resultou em um relatório técnico enviado ao MPE, que cobrou da Secretaria Municipal de Saúde de Santana (Semsa), providências sobre a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário