Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

27 de Julho

1996 – Inauguração do Centro de Saúde Pediátrico “Padre Luiz Luigi Monza”, situado na Avenida 07 de setembro, no bairro Fonte Nova, com a presença do governador João Alberto Capiberibe. A unidade hospitalar pertence à associação “A Nossa Família”, uma entidade formada por um grupo de voluntários italianos.

2002 – O representante do Governo do Amapá em Santana, Sr. Ivanci Magno, visita a Associação de Moradores do Bairro Fonte Nova (AMBFN), acompanhado do vereador Antônio Nogueira (PT), onde discutem a situação do transporte coletivo e as precárias vias de acesso, prometendo solucioná-las. O vereador Nogueira aproveitou para questionar a construção do centro comunitário do bairro. De acordo com a ata, haviam 14pessoas presentes neste evento.

2005 – Inauguração da sede regional do Sebrae no município de Santana. Antes de ter sede própria, o Sebrae/STN passou por vários endereços. O novo escritório possui uma área de 300m², contendo 02 salas e 01 espaço para atendimento.

2007 – Um Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 20 estabelecimentos localizados na Área Portuária de Santana. O sinistro, que iniciou por volta das 16 horas, consumiu com fogo diversos prédios antigos, que serviam simultaneamente de comércio e moradia. Como essas edificações foram construídas de forma mista (madeira e tjolos), já apresentavam uma estrutura física deteriorada, e dissolveram mais rapidamente quando foram atingidos pelo fogo.
A situação piorou quando as labaredas chegaram a um depósito clandestino de pólvoras que eram vendidas como munição para ribeirinhos, e ali haviam botijões de gás que encontravam-se estocados nos fundos desses estabelecimentos, oque prolongou na ação conjunta do Corpo de Bombeiros, que levaram mais de uma hora para controlarem as chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário