Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

16 de Junho

1988 – Exonerado o professor Emanoel Justino Odilon Andrade do cargo de diretor da Escola Municipal Augusto, e através do Decreto Municipal n. 796 do mesmo dia, é nomeado o professor Reniraldo de Paula Lima para assumir a vaga.

2009 – Uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santana, discute o horário de fechamento de bares e boates do município. Além do interesse parlamentar, há também o incentivo da Polícia Civil e um Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular, contendo 4.000 assinaturas, para rediscutirem o assunto que, inclusive estava regimentado por uma lei municipal.
Até então, os bares funcionavam até às 3hs da manhã, as boates iam até 4hs e as lanchonetes e restaurantes ficavam abertas até 1h da madrugada. Com a nova proposta apresentada na Câmara de Vereadores, as boates deveriam fechar até às 2hs, enquanto que os bares, lanchonetes e restaurantes funcionariam até às 23hs. No entanto, dois dias depois (em 18 de junho corrente), o referido PL foi arquivado por decisão do próprio legislativo santanense, que alegou ter encontrado erros que “ferem” os termos constitucionais, no que causaria sérios prejuízos para os comerciantes locais, que teriam que demitir dezenas de pessoas que trabalham no horário noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário