Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

02 de Setembro

1960 – Inauguração de um Terminal de abastecimento da Texaco (com seus depósitos) na Zona Portuária de Santana.

1972 – Padre Vitório Galliani deixa o cargo de pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Poerpétuo Socorro (na Vila Amazonas), para fazer tratamento de saúde na Itália. em seu lugar, fica o padre Ângelo Pighin.

1986 – Em reunião comunitária realizada na Rua Garrastazu Médici, n. 698, no bairro Jardim Paraíso, é tratado os primeiros passos para fundação da futura Associação de Moradores do Bairro Jardim Paraíso (AMBJP). A referida assembléia contou com a presença de 73 moradores, coordenada pelo Senhor Zeferino Silva.

2005 – Em cerimônia na Praça Cívica de Santana, ocorre a demontração da nova frota de ônibus da Viação "São Judas Tadeu", assim como os novos coletivos da empresa "Cidade de Santana", sendo esta uma nova empresa de transporte público autorizada pela Prefeitura Municipal de Santana. A solenidade de demonstração contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário