Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

05 de Fevereiro

1956 – O Governador do Distrito 117 do Rotary Club Internacional, Dr. Fernando Eugênio dos Reis Perdigão, acompanhado de um advogado e um professor da Faculdade de Direito de São Luiz (MA), conhecem o canteiro de obras do Porto da ICOMI, em Santana.

1981 – Chega ao Território do Amapá, o Padre Jorge Vaccari (do PIME), que assume na Vil Maia (Santana) o lugar do Padre Fúlvio Giulliano, retido na Itália para tratamento de saúde.

1989 – Padre GianfrancoPicozzi deixa o cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’ Anna (Vila Maia), tornando-se Reitor do Seminário Menor de Macapá.

1999 – Inauguração do moderno Centro de Saúde do bairro Jardim Paraíso, funcionando em anexo com a antiga UBS do bairro. A obra é feita com recursos garantidos por emendas pelo senador Sebastião Rocha (PDT).

2002 – A Delegacia da Capitania dos Portos em Santana lança o Selo de Segurança da Navegação.

2004 – O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) publica a Lei Estadual n. 0633/01, determinando que o distrito quilombola do “Coração” não mais pertence ao município de Santana, e sim, à Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário