Prefeitura de Santana anuncia construção de 84 casas populares, em 2011 (foto de moradia popular).
1697 – O governador do Grão-Pará, Antônio Albuquerque Coelho de Carvalho, defende as forças brasileiras durante a invasão de franceses sob o Forte de Cumaú que tentavam dominar a referida fortificação. O governador do Grão-Pará reclamou da posse definitiva de uma fortificação existente nas proximidades da Ilha de Santana.
1959 – Esteve em visita ao Território do Amapá, o Sr°. Antônio Gillet, alto funcionário da Petrobrás e ex-chefe do gabinete governamental do Amapá na Capital Federal, que veio acompanhado do Dr.° Alberto Saad, advogado que também emprega suas atividades nessa estatal de petróleo; ambos aproveitaram a estadia no Amapá para conhecerem as instalações do Porto da ICOMI em Santana.
1964 – O Santana Esporte Clube vence o time do Juventus por 2 x 1, tornando-se campeão da 2ª Rodada Amapaense.
1994 – Aprovada a Resolução n.° 016/94 que especializa a 3ª Vara Criminal da Comarca de Santana em Vara da Infância e Juventude.
1995 – Após a emissão do Alvará de construção n° 381/95-PMS, a empresa Constrol Engenharia inicia as obras de construção do futuro Centro de Saúde Pediátrico “Padre Luiz Monza”, no bairro Fonte Nova. A obra é de responsabilidade técnica do Sr.° Genésio Ribeiro.
2004 – A Secretaria Municipal de Saúde de Santana implanta no município o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), visando prestar assistência aos pacientes portadores de transtornos mentais e usuários de drogas. Esses tipos de pacientes, que antes eram atendidos em Macapá, agora podiam ser atendidos em Santana, contando com diversos profissionais, como: médicos, psicólogos, clínico geral, pediatra, assistentes sociais, e oficineiros.
2009 – A Companhia Docas de Santana (CDSA), visando integrar com maior consistência as empresas mineradoras que operam em seu cais, convida o Engenheiro Pedro Paulo, Gerente de Operações da Ecometals Ltda, que faz uma apresentação sobre o embarque de manganês que ocorreu no período de 17 a 28 de junho corrente, onde explicou sobre o início da operação até sua conclusão, assim como os parâmetros para tal operação, levando em consideração a segurança para a equipe de recursos humanos e a preocupação em evitar danos ambientais. Toda a operação de embarque foi acompanhada pela Polícia Ambiental, técnicos do DNPM, Polícia Federal, Capitânia dos Portos e Receita Federal.
2011 – Durante um seminário de Integração do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS) em Santana, o prefeito Antônio Nogueira anuncia a construção de 84 unidades habitacionais a serem erguidas no Ramal do Matapí, Ramal do Delta do Matapí e bairro Nova União, como forma de garantir moradia para famílias de baixa renda.
2012 – Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) fazem uma visita de inspeção à Ilha de Santana, com o objetivo de conhecerem de perto as condições físicas das escolas existentes naquela comunidade, principalmente a Escola-Bosque, que se encontra abandonada há quase uma década. A equipe visitou as escolas Osvaldina Ferreira, Levindo Alves e Nossa Senhora de Nazaré.
Ao final da visita, os técnicos preparam um relatório contendo reivindicações dos moradores e sendo entregue ao governador Camilo Capiberibe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário