Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

27 de Setembro

1996 – Inauguração do Pátio de Contêineres do Porto de Santana, contando com a presença do ministro dos Transportes Alcides José Saldanha, e outras autoridades, como: Presidente da Companhia Docas do Pará (CDP) Carlos Acatauassú Nunes; Presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP); governador do Amapá João Capiberibe; prefeito de Macapá João Bosco Papaléo Paes, e o prefeito de Santana Geovani Borges. O novo pátio tem capacidade para até 1.200 contêineres, num espaço físico de 16.000m².

2001 – Alunos e professores da Escola Estadual Augusto Antunes concluem a treinamento de um curso coordenado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), sobre técnicas de reciclagem de papel e confecções de cartões. A escola mantêm desde o ano de 2000 um projeto para o incentivo da educação ambiental na sala de aula. O evento havia iniciado no dia anterior (26/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário