Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

25 de Agosto

1951 – O jornal “Amapá”, desta data, (edição 337) publica uma matéria intitulada “Surgirá Uma Cidade Portuária no Amapá”, onde descreve informações geográficas do futuro porto de embarque de minérios e as condições técnicas que vem sendo utilizado para sua construção.

1967 – Prefeitura de Macapa vêm introduzindo melhoramentos na estrutura viária da estrada que liga as vilas de Fazendinha ao Porto de Santana.

1968 – Ocorre na quadra de basquete do estádio “Augusto Antunes”, um jogo amistoso entre os quintetos do Santana Esporte Clube contra o Guarany Clube, vencendo o “Canário Milionário” (Santana) por 51 x 49.

1998 – Prefeito de Santana Judas Tadeu Medeiros inaugura o Posto de Saúde da Região do Pirativa.

1999 – A Delegacia da Capitânia dos Portos em Santana inicia o exercício de rotina previsto no Planejamento do Comando do 4º Distrito Naval. O exercício visa o adestramento dos meios navais e dos Fuzileiros Navais para estarem pronto, nos casos emergenciais, em atender autoridades e a sociedade em geral. O exercício marítimo encerra no dia 27 de agosto corrente.

2005 – A Cooperativa de Costureiras de Santana conclui a entrega para a Secretaria Municipal de Educação de Santana, dos uniformes padronizados a serem distribuídos na rede municipal de ensino. Ao todo, foram 7.160 uniformes confeccionados pela Cooperativa.

2005 – Máquinas da Secretaria de Estados dos Transportes (Setrap) iniciam os serviços de recuperação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros Fonte Nova, Parque das Laranjeiras e Paraíso, numa parceria entre o Governo do Amapá e a Prefeitura de Santana, prevendo o asfaltamento de 16km de vias urbanas do município de Santana.

2007 – Encerramento da III Semana Municipal da Juventude (havia iniciado no dia 20 de agosto corrente), onde ocorre alguns minis campeonatos de esportes radicais, batalhas de Bad Boys e Hip Hop. O evento encerra com um show cultural com bandas locais.

2007 – Ocorre na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva (localizada na Ilha de Santana), uma assembléia do Orçamento Participativo coordenado pela Prefeitura de Santana, que contou com a presença dos moradores da Região Político-Administrativa do setor 8 (RPA-8), que abrange os distritos de Ilha de Santana e Anauerapucu.

2008 – Dados estatísticos revelam que no período de 1º a 25 de agosto corrente, o Laboratório Central de Santana, atendeu 1.450 pessoas, e contabilizou 6.006 exames realizados. O Laboratório, que funciona anexo ao Posto de Saúde do bairro Paraíso, também atende os moradores da Área Portuária, Fonte Nova, Nova Brasília e Mutirão, inclui também os distritos de Elesbão, Anauerapucu, Ilha de Santana e Igarapé da Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário