Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

23 de Outubro

1958 – Através do Decreto Federal n. 44.731 desta data, fica autorizada a cessão gratuita das áreas de terras referente à construção e operação da Estrada de Ferro do Amapá. A área compreende ao longo da via férrea, contando 60m de cada lado. (ver Diário Oficial da União, de 22/11/1958)

1989 – A empresa Estacon Engenharia S/A inicia os serviços de drenagem, asfaltamento e recuperação das ruas Tancredo Neves e Euclides Rodrigues, e das Avenidas Santana e Castelo Branco. O governador do Amapá, Jorge Nova da Costa participa do evento inicial que custou ao Estado cerca de Cr$ 6 milhões de cruzados novos.

1993 – A Prefeitura Municipal de Santana consegue aprovação, junto ao Ministério da Agricultura, do projeto de eletrificação do distrito de Ilha de Santana, na qual seu custo para implantação está avaliado em Cr$ 16,4 milhões, garantidos com o apoio político do então deputado federal (atual senador) Gilvam Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário