Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

23 de Agosto

1970 – Há numa serraria, localizada à beira do Igarapé da Fortaleza de Santana, uma capela toda de madeira e coberta com telhas de barro onde é rezada missa a cada dois domingos por mês. O Bispo de Macapá Dom José Maritano inaugura a nova Capela, toda de madeira e coberta de telhas de barro, no mesmo lugar da anterior.

1981 – Bispo de Macapá Dom José Maritano benz e inaugura a primeira Paróquia de Santana (a Igreja de Nossa Senhorade Fátima), dando-lhe como Oragos, além de Nossa Senhora de Fátima, também os santos Ambrósio e Carlos.

1983 – Fundada em Santana, a Federação Amapaense de Futsal, funcionando na Rua D-08, 278, Vila Amazonas. Primeiro Presidente é Gilson Carlos Rodrigues.

2005 – A empresa Amapá Celulose e Papel Ltda (Amcel), pertencente ao Grupo da International Paper, apresenta sua nova Diretoria Executiva, assim composta por Robinson Canaval (Diretor Geral); José Mauro de Souza (Gerente de Operações); Agnaldo Vitti (Gerente Florestal); Fernando José Teixeira (Gerente de Recursos Humanos e Administrativo); Luis Fernando Madella (Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação): Alcione Moraes Maciel (Assessora de Relações Públicas com a comunidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário