Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 21 de novembro de 2010

06 de Setembro

1971 – Realizada a I Corrida de Bicicleta no percurso Macapá-Santana-Macapá. O quinto lugar fica com Francisco de Jesus (residente na vila de Santana).

1988 – O Prefeito "pró-têmpore" de Santana, professor Heitor Picanço, faz uma nova nomeação em sua equipe de governo municipal, agora composto por: Hildemar Souza de Azevedo picanço (no cargo de contador municipal), Olímpio Jerônimo da Silva Filho (no cargo de motorista), Maria Suany Silva do Nascimento (no cargo de escriturária), Waldir Queiróz dos Santos (no cargo de técnico em contabilidade), Antônia Nilcilene Pereira (no cargo de técnica em contabilidade), Aldenor Furtado Rebelo (no cargo de agente administrativo), Ana Monteiro de Melo (no cargo de escriturária), Cláudio José Pinheiro (no cargo de contínuo), José Francisco Costa (no cargo de agente fiscal), Raimundo Saulo Jardim da Costa (no cargo de agente fiscal do município), e Antônio Paulo Pereira (no cargo de agente fiscal tributário).

1989 – A Lei n.º 010/89-PMS dispõe sobre a concessão para exploração dos serviços de transporte coletivo urbano e permissão para exploração de linha a título precário.

2007 – Encerrando a programação de inauguração do Mercado Municipal de Santana, operários da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) começam a derrubar as estruturas da antiga Feira do Peixe, situada quase em frente ao prédio administrativo da Prefeitura de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário