Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 31 de outubro de 2010

30 de Maio

1989 – Governador do Amapá Jorge Nova da Costa encaminha um telex à Portobrás, solicitando a inclusão no Programa de Desenvolvimento do Setor de Transportes (Prodest), de 02 projetos, no valor de US$ 2,5 milhões de dólares destinados a serviços de dragagem e equipamentos, visando melhorar as condições do Porto comercial de Santana. O Governo amapaense também aproveitou para enviar outro telex justificando o interesse de querer assumir o Porto de Santana, que vem sendo administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP).

2004 – Durante os preparativos para um evento religioso na Paróquia São Pio de Pietrelcina, no bairro Fonte Nova, um candelário desaba contendo velas acesas e queima 03 crianças, causando queimaduras de segundo e terceiro grau nas mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário