Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 28 de maio de 2010

06 de Abril

1951 – O Governador do Território do Amapá, Capitão Janary Nunes, acompanhado do Engenheiro-diretor da Divisão de Obras do Governo e alguns técnicos da empresa ICOMI, sobrevoam em um avião da empresa “Cruzeiro do Sul”, a área onde deverá correr o leito da projetada Estrada de Ferro do Amapá (EFA), iniciando no canteiro de obras do Porto de Santana até as minas manganíferas de Serra do Navio. Até então, os serviços de terraplanagem da futura EFA já haviam iniciado.

1973 – O professor Manoel Camarão assume a Sub-prefeitura de Santana.

1991 – A ciclista Walterlina Brasil classifica-se em 1º Lugar (feminino) na I Prova Ciclística realizada em Santana, pelo Clube MV-13.

2001 – Realizado na Biblioteca Municipal de Santana, um seminário que discute a “Nova Lei de Responsabilidade Fiscal”. O evento é coordenado pela Prefeitura de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário