2006 – Governador do Amapá Waldez Góes e o prefeito de Santana Antônio Nogueira assinam convênio de repasse de verbas de R$ 102 mil para a realização da quadra carnavalesca de Santana. O convênio contempla 10 blocos do município e a Escola de Samba “Império do Povo”. No total, o evento ficou orçado em R$ 200 mil, sendo o restante dividido entre a Prefeitura de Santana e os empresários.
Na ocasião, o prefeito Nogueira anuncia uma novidade: o tradicional “Rei Momo” prede a majestade, cedendo lugar para o “Seu Ribeira”, um personagem masculino, vestido de morador ribeirinho, que recebe as chaves da cidade e lidera as festas momescas da população santanense, que tem tradição ribeirinha.
2008 – A Associação de Moradores do bairro Mutirão, realiza na praça de seu bairro, uma programação para encerrar as férias e marcar o início das atividades de esporte e cultura que são proporcionadas à comunidade. Numa parceria com a Prefeitura de Santana e o Governo Federal, ocorre a exibição de filmes como parte da Videoteca Itinerante, conhecido como “Cinema com Direito à Pipoca”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário