Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

29 de Janeiro

1959 – O navio “Fletore” deixa o Porto de Santana, levando mais de 23 mil toneladas de minérios de manganês, sendo este um dos maiores carregamentos que atravessou o Canal Norte do Rio Amazonas durante esta década (de 1950).

1967 –
Prefeitura de Macapá inaugura na Vila Dr. Maia, uma lavanderia e um banheiro público.

1987 – Aprovado o Estatuto da Associação de Moradores da Avenida Princesa Izabel e Adjacências, em Santana. Seu estatuto possui 31 artigos. Ver 27.01.1987.

1993 –
Após constatar uma “enxurrada” de títulos falsos expedidos como definitivos de terras na área urbana do município de Santana, o prefeito Geovani Borges sanciona um Decreto (011/93) que cancela os mesmos por considerá-los para fins eleitoreiros, onde muitos desses lotes estavam sendo usado como instrumentos de venda e troca pelos posseiros.
Sob tal fato, o prefeito também determinou um prazo de 90 dias para que os “verdadeiros” proprietários de lotes urbanos de Santana procurem a prefeitura de Santana e regularizem suas situações de cadastros.

2002 – Chegam ao município de Santana, alguns sobreviventes do naufrágio do barco “Cidade de Óbidos”, ocorrido no dia 26 de janeiro corrente. Os mesmo foram trazidos de ônibus, concedido pelo Governo Estadual e desembarcaram na sede social do Independente Esporte Clube.

2008 – Técnicos da Prefeitura de Santana inspecionam uma extensa área no bairro Fonte Nova, onde ali será construída a futura praça poliesportiva do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário