Possuindo um incomensurável acervo de informações históricas, passando de 11 mil assuntos (entre eles, mais de 300 dados biográficos de pioneiros santanenses e mais de 500 fotos históricas que registram o crescimento demográfico e social da cidade portuária do Amapá).



domingo, 27 de dezembro de 2009

27 de Dezembro

1949 – Continuam rápidos os trabalhos de adaptação da antiga Casa dos Padres da Sagrada Família, na Ilha de Santana, para ali funcionar o Orfanato “São José” a ser mantida pela Prelazia de Macapá (atual Diocese de Macapá0, onde pretende-se abrir suas atividades no início de 1950.

1999 – No Senado Federal (Brasília-DF). O senador amapaense Sebastião Rocha (PDT) apresenta o Projeto de Lei (PL) n.º 453/99, onde sugere a implantação das comunidades de Ilha de Santana, Igarapé do Lago, Anauerapucu, Curralinho, Porto do Céu, Goiabal, região do Pirativa, Piaçaca e moradores residentes no Ramal do km-09 para pertencerem, geograficamente, ao município de Santana. Meses depois, o PL apresentado chegou a sofrer algumas alterações antes de sua sanção.

2001 – Prefeito eleito de Santana, Rosemiro Rocha Freires, anuncia os nomes das pessoas que irão compor seu secretariado, contendo 09 homens e 07 mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário